domingo, 2 de dezembro de 2012

Finalmente um "olhar" sobre a violência doméstica exercida sobre o Homem

O jornal Expresso (aqui) , numa reportagem que consideramos da maior pertinência, remete para um drama  que muitos consideram não existir.


Fonte: Google

Mas existe, por muito que nos custe aceitar.   

Sobre este tema:

"Homens, pais e vítimas de violência doméstica.


O número de homens vítimas de violência doméstica é cada vez maior e julgar que as agressões delas são menos violentas é incorrer num lugar-comum grave. Conheça a história de João Paiva Santos, que resolveu contar o que outros homens cada vez mais têm vergonha de denunciar."


Vanessa Sardinha (reportagem), Carlos Paes (infografia), Fernando Pereira (vídeo), num trabalho a todos os títulos meritório, mostram-nos de forma inequívoca uma realidade que muitos teimam em não aceitar.

Por tudo isto, aconselho-vos vivamente a ver estes testemunhos.

É que desmistificar é preciso.

Se a violência doméstica exercida sobre a mulher é um drama inquestionável, a mesma se exercida sobre o homem não perde, por isso, a sua gravidade.

Os factos, os números dão que pensar, sim!


2 comentários:

  1. um tema alarmante de parte a parte
    . agradeço a visita e o comentário
    A Amizade é o melhor que o mundo tem mas poucos a sabem valorizar

    beijos



    A amizade é uma coisa
    Que chega e muitas vezes vai.

    É difícil ficar... é difícil estar
    Mas... olhamos e sabemos...

    Sabemos que o amigo
    És mesmo tu...

    Que esperas por mim
    E me levas contigo...

    Não me deixas chorar
    Pois choras por mim...

    Estás sempre alerta
    A qualquer hora me acodes...

    E em todo o momento
    Mesmo que não estejas...

    Eu sei que estás...
    Porque te sinto... AQUI!...

    LILI LARANJO


    ResponderEliminar
  2. Um tema alarmante, sim, um tema que nos deve(ia) fazer pensar.

    Obrigada pelo belo poema.

    Abraço

    ResponderEliminar