terça-feira, 6 de agosto de 2013

Singelezas!

Vá lá saber-se porquê, sempre tive um fascínio muito especial por quiosques.





 
Há dias, numa ida a uma grande superfície, deparei-me com uma exposição singela constituída por vários monumentos representativos da cidade invicta.
 
De todas as peças expostas, parei mais demoradamente perante estes deliciosos quiosques.
 
Aqui ficam.
Espero que gostem tanto como eu!!!
 
 
Outro dos meus fascínios reside nas Bandas, militares ou outras.
 
 
 
E comovo-me quando as ouço. E apetece-me fazer parte daquele grupo que toca com alma, mais do que com técnica.
 
Hoje, esta é a minha partilha!
 
 
ADENDA: Após a chamada de atenção de um Anónimo,relativamente ao tamanho das imagens - pertinente, sem dúvida!- tentei corrigi-las. Levou algum tempo, mas consegui!
Nada como uma  boa crítica! Nada como um saudável desafio!
 
Obrigada, Amigo! Nunca deixe de fazer a sua crítica sempre que a considere pertinente.
 
Ah! Só mais um pormenor. Podem clicar para aumentar a imagem.
 
 

14 comentários:

  1. Também visitei a exposição de miniatura do Porto !
    E fotografei, claro !
    Foi na Estação de S. Bento.

    E também tenho um fraquinho por banda ( militares ou não ). E se tocarem num coreto ?
    Ai meu Deus, que delícia !

    Um beijo amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estação de S. Bento?
      Se te disser que passei lá quase uma tarde a "regalar-me" com a beleza daqueles painéis, acreditas?
      Que bonita, é!

      Coretos, outro dos meus encantos!

      Beijinho.

      Eliminar
  2. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!
    Por acaso não tem aí uma lupazinha, não?

    Abraço pequenino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há anónimos exigentes, mas tão exigentes!...
      A lupazinha está na proporção do tamanho das fotos. Serve?!

      Abraço?
      Esse não abdico que seja grande!

      Eliminar
    2. Adenda à adenda:
      Não foi a camada de atenção de "um" Anónimo mas sim "do" Anónimo!

      Agora a sério, muito obrigado, mas obrigado de coração e desculpe o trabalho que isso causou.

      Abraço GRANDE

      Eliminar
    3. Claro, tem razão!
      Para além de ser único nos comentários a este post, é mesmo "o"...
      Quer concluir?!

      Não tem que agradecer.
      Peço desculpa, mas estava com tanta pressa que não tive oportunidade de rectificar as imagens.

      Abraço GRANDE.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Há fascínios assim. Simples, singelos, inexplicáveis.

      Eliminar
  4. "lúcido olhar" sobre os quiosques...

    ... e sobre as bandas.

    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há outra coisa de que gosto particularmente: relógios.
      Isto diz-lhe alguma coisa?...

      Beijinho.

      Eliminar
  5. Também gosto desta banda.
    Alegra-nos. :)
    Os quiosques são giros. conheço melhor os de Lisboa que os do Porto.
    Grata pela partilha.
    GL traga tudo o que quiser da minha janela. Fico contente por gostar. :))

    Beijinho. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quiosques tão bonitos, tão agradáveis!
      E as bandas? Ainda gostava de perceber o porquê deste fascínio.

      Obrigada.
      Já lhe roubei tudo, não sei se reparou.
      Uma vergonha, é o que é!...:)

      Beijinho.

      Eliminar
  6. Também gosto muito de quiosques e coretos. E há tão bonitos! Estas miniaturas de quiosques são uma delícia.
    Em Agosto do ano passado fiz um post sobre "Coretos Portugueses", quando tiver oportunidade e queira ver é só fazer a pesquisa nas minhas criatividades, pois encontra logo.
    Um beijinho e obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Coretos"? Vou mesmo espreitar, não duvide!
      Temos coisas lindas, ou é impressão minha?!

      Beijinho.

      Eliminar