segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A palavra em toda a sua força!

"Se dúvidas houver

Este blogue não é um divã. Este blogue é uma mesa.
Aqui não há desabafos. Aqui comunga-se."
 
Roubei este post à "mãe preocupada".
Espero que me desculpe a ousadia, espero que entenda esta necessidade, a pertinência desta partilha.
 
Penso que a blogosfera só cumprirá, cabalmente, a sua função quando partir deste pressuposto.
Muitos de vós não deixarão de se questionar sobre a realidade "função". Sim, este é um veículo que pode desempenhar um papel valioso na vida de muitas pessoas, mas para isso torna-se necessário respeitar alguns princípios.  
É óbvio que o divã é importante, é óbvio que saber ouvir é fundamental, é óbvio que saber que do outro lado há alguém disponível a oferecer-nos um ombro é um consolo, mas se não houver comunhão, e por mais que queiramos, o vazio continua.  
 
Obrigada, "mãe preocupada"!
Apenas e só, obrigada.

25 comentários:

  1. Escrevi alguma coisa que não devia no post anterior?
    :(

    Abraço grande?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como?!
      Foi graças a ele que resolvi publicar este belo post. Aparentemente simples contém uma bela "lição"
      daquilo que deve ser a verdadeira partilha.
      Por isso, caríssimo Anónimo, o meu muito obrigada.

      Abraço grande, sempre merecido, mas hoje de forma muito especial.

      Eliminar
  2. Os blogues como mesas de partilha...Gosto da ideia, sim senhora. :-)
    Beijinho e boa-semana, GL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não seria tão bom se fossem?!

      Beijinho.

      Eliminar
  3. Há folhas que resistem

    apesar do Outono

    ResponderEliminar
  4. A vida, para valer a pena, carece sempre de ética, de dignidade...

    Beijo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena é que por vezes - mais do que as suportáveis! - esses valores sejam esquecidos.

      Abraço.

      Eliminar
  5. um olhar lúcido sobre a blogosfera.

    beijo

    ResponderEliminar
  6. Sempre escrevi a vida com a palavra Partilha!

    Beijinho amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho a menor dúvida, Lobinho, mas é que não tenho mesmo.

      É muito bom encontrar pessoas como tu, acredita!

      Abraço, Amigo.

      Eliminar
  7. Não sei muito bem o que dizer nesta matéria, GL. Costumo afirmar que o blog me serve de registo dos dias para memória futura. Mas, claro, é sempre também um lugar de partilha.
    Mas há muito mais funções que a blogosfera cumpre. E em alguns casos, creio, também o de divã...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Memória futura? E se um dia desistisse - esperemos que não! - o que sucederia às suas memórias?
      Considero-a um espaço de partilha, até de uma certa cumplicidade quando há interesses e gostos comuns, mas divã, sinceramente, não. Isto, talvez, porque considero que lamber feridas é um acto de uma imensa solidão.

      Abraço

      Eliminar
  8. Achei graça a esta partilha.
    Parabéns às duas.
    Beijinho.:))
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ana,
      Para mim partilha é isto mesmo.:)

      Beijinho.

      Eliminar
    2. Estou de acordo com a partilha. Eu nos meus blogues coloco muita poesia que me é cedida~de outros blogues,
      Coloco sempre os devidos créditos.
      Nunca considerei os meus blogues unicamente meus. São de todos os que os visitam.
      Bj.
      Irene Alves

      Eliminar
    3. Só assim tudo isto faz sentido!

      Beijinho.

      Eliminar
  9. Muito interessante esta partilha. Parabéns a ambas. A partilha faz parte da minha maneira de estar e ver o mundo.
    Um beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só dessa forma a vida tem mais sentido.

      Bom Domingo, boa semana.

      Beijinho.

      Eliminar
  10. Estava eu muito tranquilo a reflectir, quando me apercebi que não tinha comentado este poste tão oportuno.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Interrompi a reflexão? Mas isso é muito grave!!!

      Abraço.

      Eliminar