domingo, 19 de janeiro de 2014

Convite.

Como é do conhecimento geral, o Sr. Fançois Hollande é notícia, e desta vez, não por uma causa meritória.
 
 
 
Segundo consta, o dito trai(u) a mulher, segunda consta é reincidente, segundo consta o veículo utilizado era (é?!) uma Vespa, o que significa que Sr. se sujeitava a dois perigos: acidente de viação, acidente a ser descoberto. Do primeiro escapou. Para o segundo não encontrou escapatória.
A vida tem destas ironias: o perigo maior vem de onde não se espera!
A minha questão é outra. O que temos nós a ver com a vida privada dos "Srs. Hollande" deste mundo? Este caso "insólito" merece o tempo de antena que lhe é dedicado? Quantos "Srs. Hollande" (e senhoras, ai a igualdade!) há por esse mundo fora?
Ah, dirão, mas estes Homens têm outras responsabilidades!...
A vontade de rir que isto me dá!
 
Um exercício?
Convido-vos, a todos, a fazer uma lista de homens que conheçam e  que nunca tenham sido infiéis às suas com(sorte)s.
 
A propósito de mais este caso, lembrei-me de um Homem que conheci e que dizia, sem hipocrisia, sem falsos puritanismos, "posso ter muitas mulheres, mas a minha mulher é a Mãe dos meus filhos." O que é facto é que a sua fama, (e proveito!), de D. Juan era de todos conhecida mas nunca abandonou a sua Mulher.
Sei que isto não é assim tão simples, mas por favor, não nos massacrem com coisas que não interferem, em nada com aquilo que é realmente importante: os problemas gravíssimos que afligem toda a Europa.

28 comentários:

  1. Que susto, GL!
    Ao começar a ler o texto pensei que tinhas enveredado pela moda das telenovelas...

    Abraço grande
    ( não te zangues)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso!...
      Quem sabe se não daria uma boa "história"?!

      Abraço grande.

      Eliminar
  2. O Hollande só se diferencia porque vai de moto e o(a)s outro(a)s vão de carro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí está! Mas nisso ninguém fala. Só o que poupa em gasóleo!!!!
      Mundo injusto, este!

      Eliminar
  3. Os midia só querem vender !
    Vê com o CR7...
    Andam sempre a ver por anda e com quem anda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vendem tudo, custe o que custar, doa a quem doer!
      A culpa, bem vistas as coisas, não é só dos midia. Se não houvesse leitores acabava-se o negócio. Há pessoas que se alimentam deste tipo de coisas.
      Uma tristeza, é o que é!
      Abraço.

      Eliminar
  4. Não aceito a falta de fidelidade para comigo...a dos outros só tem a ver com o "traidor" e a "traída" (ou vice-versa).
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai não? E eu que não sabia!...
      Agora muito a sério. Subscrevo na integra. A vida privada de cada um diz respeito aos próprios. Ponto!

      Abraço sem embrulho.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Mas parece que dá um prazer enorme que deixe de ser.
      Não defendo ninguém, da mesma forma que não acuso. Que direito me assiste para tomar partido/posição?

      Eliminar
  6. Depois de Clinton, Hollande.
    Conversas de alcofa que devem ser mantidas entre marido e mulher
    Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assuntos que só ao casal dizem respeito.
      Haverá alguém, de bom senso, que não entenda isto?

      Abraço.

      Eliminar
  7. Já lá vai o tempo em que em França não se falava nestas coisas (ao menos nisso davam cartas). Hoje é o que vê!
    Sacrifica-se um homem a enfiar um capacete e andar de vespa, para arejar as ideias sem ser reconhecido e os "bandidos" vêm logo dar com a língua nos dentes.
    Ainda comecei a fazer a lista, mas acabou-se o papel...
    Resumindo: assino por baixo tudo o que escreveste.
    Nada como ir de submarino... :)
    Abraço (sem capacete).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carapauzito, por favor, nunca te afogues. É que me fazes falta por aqui!...
      Posto isto.
      Fizeste-me rir com gosto!...
      Dizes bem. Já ninguém se compadece com os sacrifícios alheios, incluindo os meus, que tenho que ouvir - não, não vivo no deserto! - acontecimentos importantíssimos mas que, por mero azar, não me interessam nada.
      A gramagem do papel é? 80g? Vai seguir já. Não quero a lista incompleta.
      O melhor é ir a nado. Submarino? Tu não te afogues!!!!

      Abraço

      P.S. Ah, não te esqueças dos respiradores. Não sabes o que é? Ah!...

      Eliminar
  8. Bem pior foi o caso do Presidente, também francês que morreu no acto dentro do palácio presidencial...

    Com a vida privada de cada pessoa nada se tem a ver, desde que o que lá acontece não interfira com os assuntos públicos.

    E a minha posição seria igual se viesse a público que Angela Merkel tinha um caso extra-conjugal.

    Quanto ao caso que expõe , essa de Mulher ser a mãe dos filhos e o senhor ter muitos casos, eu ,quando soube que o meu marido me traía pura e simplesmente pedi o divórcio,
    Será que esse homem aceitaria o mesmo comportamento da parte da esposa??

    Por pensar assim, achei sórdido tudo quanto aconteceu relativamente a Clinton por causa de Mónica L.: gastaram -se biliões de dólares num país em que não existe o mínimo de protecção social !!

    Resta-me só dizer que a única coisa que me parece muito mal é utilizarem seja o que for público (edifícios, dinheiro, ...) para a sua vida privada seja qual for o campo.

    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, São!

      Todos sabemos que estes casos são recorrentes, só não percebo o interesse de noticiarem os mesmos à exaustão.
      O caso de Clinton é um belo exemplo. A quem aproveitou tudo aquilo? A quem aproveitou o dinheiro gasto?

      O caso que refiro conheci-o de muito perto. O facto é que aquele Homem "sentia" isso. A sua Mulher, aquela mulher, merecia-lhe todo o respeito. As outras? Meros passatempos!
      Não, não defendo esta atitude, mas cara São, a mulher não tem aqui uma palavra a dizer, ou seja, uma quota parte de responsabilidade? A não ser em caso de violação - e não é disso que estamos a falar - ninguém obriga ninguém. Não endeuso uns, da mesma forma que não diabolizo outros.

      Subscrevo, inteiramente, o último parágrafo.
      Os dinheiros públicos deviam ser intocáveis para fins que não aqueles a que, por direito, se destinam. Só que, como desgraçadamente sabemos, os ditos são gastos em tudo o que se afigurar conveniente. Também com vidas devassas? A resposta é óbvia: não!

      Abraço.

      Eliminar
  9. Não creio que fosse muito útil tentar a tal lista que nos propõe. É que me lembro da frase de um amigo que me ficou para sempre; "o bom malandronão estrilha!"
    Não interessa para nada a vida privada do Sr. Hollande, nem sequer para lhe diminuir o apoio popular que neste momento é quase nulo. Espuma, apenas espuma dos dias.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está, Helena, é isso mesmo! O Sr. Hollande nem essa máxima conhecia, coitado! "Estrilhou", e de que maneira!...
      O homem está, segundo parece, politicamente arrumado, então para quê isto?
      Irrita-me este "castigo" que a comunicação social nos impõe. É que quem quase espuma sou eu!...

      Beijinho.

      Eliminar
  10. Tem toda a razão! Estas manobras de diversão não trazem qualquer mais valia à sociedade, a não ser alimentar revistas cor de rosa e distrair atenções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coisas que não interessam rigorosamente nada. O grave, o que importa, na maioria das vezes é escamoteado, ignorado.

      Eliminar
  11. Sem dúvida...somos constantemente bombardeadas com notícias sem interesse!
    Eu já desisti há muito de perder meu tempo lendo mexericos de gente que nada me diz!
    Tudo de bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se bem que já tenham entrado na categoria de "normais", este tipo de notícias conseguem irritar-me sobremaneira. Incapacidades!!!

      Abraço.

      Eliminar

  12. Há assuntos que se tornem obscenidades quando enfatizados pelos jornalistas. O problema diz respeito aos intervenientes. Mas, os noticiários, servem para o que servem - desviar as atenções do que, na realidade é importante - a fome mundial, a falta de água, a injustiça social e... e ... e ...

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E as atrocidades cometidas um pouco por todo o mundo, e a fome, e a miséria a um nível absolutamente intolerável, e o desespero, e tanta, tanta coisa.
      Mas não! Interessa é o sórdido, "o" quanto mais sórdido melhor.

      Beijinho.

      Eliminar
  13. há coisas que mais vele ter o proveito... rss

    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E de preferência que ninguém perca tempo, a não ser os intervenientes.
      Haja paciência!!!!

      Beijinho.

      Eliminar
  14. PROPÔS AÍ UM DESAFIO, GL :)
    DE HOMENS IMPOLUTOS NO QUE RESPEITA A RELAÇÕES EXTRA CONJUGAISPORQUE NÃO SE PROPÕE IGAUL EXERCÍCIO DE MEMÓRIA ÀS DAMAS?
    QUEM TRAI COM QUEM? SE AS MULHERES NÃO TRAISSEM NÃO HAVIA TRAIÇÕES NO MESCULINO, ELES TRAEM COM ALGUEM

    ResponderEliminar
  15. Pedi apenas o levantamento dos cavalheiros pecaminosos mas, se reparar, as damas não ficaram esquecidas: "Quantos "Srs. Hollande" (e senhoras, ai a igualdade!) há por esse mundo fora?"
    Parece que todos se esquecem dessa coisa óbvia. Enfim!


    ResponderEliminar