terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Belezas, num misto de magia e mistério!

Com a devida comunicação (sim, estou autorizada!) ao autor desta belíssima fotografia, o nosso Amigo João Menéres, do blog Grifo Planante faço questão de a partilhar com aqueles que eventualmente não tenham passado por lá.

 
Estou (estamos) sôfrega de beleza, de qualquer coisa que me(nos) eleve acima da tristeza que é esta vidinha, sem sonho, sem magia.
Acreditam em coincidências? Começo a acreditar!
Vou regularmente ao Grifo, só que por falta de tempo tenho andado mais ausente. Hoje, mal liguei o computador houve uma qualquer mão que me levou directamente  até lá. Terá sido consequência, inconsciente, desta necessidade absoluta de beleza?
Lá chegada, deparo-me com esta fotografia - entre muitas outras, igualmente bonitas -, mas fiquei, literalmente fascinada por esta.
Aqui fica. Espero que a apreciem tanto como eu.
 
Obrigada, João, e desculpa o abuso!   
 
 

22 comentários:

  1. Sem dúvida que é uma fotografia fantástica, uma das muitas a que o João já me habituou, conheço o seu trabalho há uns bons aninhos, ele está entre os melhores...
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não só está entre os melhores, como merece!

      Beijinho sem embrulho, pois então!

      Eliminar
  2. Excelente boa partilha
    Um belíssimo poema
    que não quer salvar o mundo
    só ajudar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vida sem partilha faz algum sentido?!

      Abraço.

      Eliminar
  3. Bem sabes quanto me honra um pedido teu !
    Eu é que te agradeço.

    Um beijo Amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou sempre à espera que me mandes prender.:)
      Já gritas por "oh, da guarda", logo...

      Obrigada, João.

      Beijinho.

      P.S Para que conste. Tens uma paciência para me aturar!...
      Quero saber tudo. Onde fotografaste a porta (ou qualquer outra coisa), que "risquinho" é aquele? O que está lá ao fundo numa qualquer casa? Que material reveste determinado edifício? É caso para dizer: haja MESMO paciência!

      Eliminar
  4. Espero andar por estas paragens em finais de Junho
    A fotografia é lindíssima!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai é? Muito me apraz registar essa vinda!
      A fotografia é um espanto!

      Eliminar
  5. A foto está maravilhosa...e essa zona do Porto/Gaia permite-nos sempre momentos incrivelmente belos! Tudo de bom!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço! Para mentira mas é verdade.
      Tenho passado várias vezes no Porto, mas não passa disso mesmo: passar.
      Espero em breve (será?) ir até lá.

      Eliminar
  6. A impressão que tive do Porto a 1ª vez que lá fui (fui e fiquei 6 anos) foi exactamente a que a foto reproduz. Hoje quando me lembro desse dia, é "desse Porto" que me lembro. A foto fez-me voltar atrás.
    Depois volto lá com frequência, tenho fortes ligações à cidade e a algumas pessoas e quando me aproximo, ido do sul, lembro-me sempre daquela canção do Rui Veloso...

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como? Ias passar um fim-de-semana (ou nem isso!) e ficaste 6 anos?! Não páras de me surpreender!
      Das minhas passagens pelo Porto - como refiro no comentário anterior nunca lá estive/parei - a imagem que tenho é que a cidade é toda muito cinzenta, muito escura.
      Calma, não batas! Só conheço de passagem e, provavelmente, sempre que por lá passei estava de chuva.:)

      Abraço?
      Não quero!

      Eliminar
    2. Eu não disse que ia lá passar um fim de semana. Disse que passei lá uns 6 anos, conheci/conheço a "cidade profunda" como as minhas mãos e gosto "desse" Porto. Direi que não é cidade para se conhecer "en passant", mas se calhar isso acontece com todas as cidades com carácter.
      Sem abraço, uma vez que rejeitaste o 1º... :))

      Eliminar

  7. A fotografia está perfeita e apresenta-se simbolicamente como o nosso país. Os barcos de proa virada para lá da ponte onde o nevoeiro é muito mais denso.

    Obrigada pela partilha. Agora vou ao Grifo Planante :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ir ao Grifo é sempre gratificante, sem dúvida!
      A fotografia deixou-me absolutamente fascinada. O João tem o dom de me provocar estes encantamentos.

      Beijinho.

      Eliminar
  8. Esta fotografia do João é lindíssima. Merece um postal. Tem razão quanto à beleza.
    Beijinho. :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que resiste a não praticar o roubo? :)
      Beijinho.

      Eliminar
  9. Vês como tinha razão para dizer que eu é que te estou grato ?
    - Mais uns quantos seguidores teus que não conheciam o GRIFO PLANANTE !...

    Fica o beijo para ti.

    ResponderEliminar
  10. MUITO BELA ESTA FOTO COM OS DOIS RABELOS PARA DESLUMBRAR MESMO

    ResponderEliminar
  11. Para o João Menéres, o Daniel, a Tétisq e a Helena, um abraço com o pedido de desculpas de não responder a cada um individualmente.
    É necessário dizer-vos que é um prazer ter-vos por aqui?

    Outro abraço.

    ResponderEliminar