terça-feira, 18 de março de 2014

Ei-la! E eu numa saudade sem nome.

Para a Sandra, do blog: "Presépio com Vista para o Canal", e outros Amigos que manifestaram interesse em conhecer a minha Miuzinho.
Deixou-me ao fim de 16 anos de partilha. Partilha de alegrias, mas também de tristezas.
Que bem sabia adivinhar-me, que bem!
 
Quando chegou a casa.
O pote, loiça de Coimbra, é de tamanho normal. Ela é que era minúscula.


Os olhos, magníficos, numa curiosidade sem limites.


Uma "cusca" linda de morrer. Uma amiga como há poucas.

 
 Continuas comigo, Miuzinho, acredita!
 
 

22 comentários:


  1. Eles continuam sempre, enquanto nós nós também continuarmos.

    Era linda! Eu gosto dos pretos, mas só tenho cães (duas e um).

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de todos. Pretos, brancos, malhados, todos. :)

      Sei que é estúpido, mas cada vez sinto mais a falta dela.

      Beijinho.

      Eliminar
  2. Os verdadeiros amores estão sempre presentes.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Mesmo fofa. Eu sou doida por animais. Nota-se, tenho "só" três dentro de casa.
    É uma confusão, mas uma confusão muito saudável. Todos muito mimados. A Tita é nervosa, muito ansiosa, parece que puxou a mim. Acredito que passemos algumas das nossas características para os animais e eu vendo ansiedade. Mas é um doce de cadela, mimada que só ela. O Matias é o rebelde que todas as noites precisa de mamar no meu pescoço. A Sofia, bem a Sofia só de ouvir o nome dela, emite um gemido que apetece engoli-la.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já deu para perceber, sim!:)
      A Tita, com o devido respeito pela dita, é uma tonta. Não puxou nada a ti, pelo menos ainda não te vi de "totós". Compará-la com a Sofia? Um atentado menina Lacorrilha, isso sim!
      Sim, a sô dona GL tem uma grande pancada pela Sofia.
      Onde é que já li isto?!

      Beijinho.

      P.S. Dá-me a Sofia, dás?

      Eliminar
  4. Estes amigo são fiéis para a vida.
    E ficam na memória para a vida.
    Lamento muito a sua perda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é que ficam mesmo, Pedro! Não há um dia que não me lembre dela.

      Beijinho.

      Eliminar
  5. Mas que linda, GL! Tão fofinha! Gostei particularmente da primeira foto. É de se emoldurar. :-) Devia dar vontade de andar sempre com ela ao colo, de tão fofa que era. ;-)
    Como compreendo as suas palavras....O meu gatinho também me adivinhava muito bem.
    Obrigada por nos mostrar a sua linda gatinha. Linda! Gostei muito do nome: adequado e fora do vulgar ( pelo menos, nunca conheci nenhuma com este nome tão giro).
    Beijinho grande. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era mesmo, Sandra!
      Uma amiga costumava dizer que tinha "cara" de menina. Claro que não tinha "cara" de menina, mas era linda de morrer.
      O nome? Auto baptizou-se. Tínhamos escolhido um outro, só que quando chegou a nossa casa miava baixinho, num miu doce, tão doce que decidimos que era o nome ideal. Só podia chamar-se Miuzinho.

      Beijinho.

      Eliminar
  6. Respostas
    1. E eu que o aceito de braços, de coração abertos.

      Outro para ti, Argos.

      Eliminar
  7. Não sou de felinos como já disse várias vezes. Neste caso, como "já era", deixo um abraço para ti, sem mais conversa, que seria despropositada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a tivesses conhecido gostavas dela, se gostavas!

      Abraço (mesmo de barbatanas abertas).

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Nem mais! E tão bonita, tão amiga. A minha sombra, sempre.

      Eliminar
  9. GL,
    Tão linda!:))
    Tenho dois gatos, uma gatinha e um gato velho, ambos queridos, uma fofinha e um rezingão.
    Eles nunca nos deixam. Já tive 3 gatos que partiram. :))
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ana,
      Fico feliz por si, acredite! São uns companheiros, uns amigos incondicionais. Sempre presentes, conhecem-nos como ninguém.
      Beijinho.

      Eliminar
  10. são perdas muito difíceis, eu perdi o meu cão o ano passado e foi terrível.

    ResponderEliminar
  11. Para quem não conhece a capacidade de amar destes amigos pode parecer estranha a saudade que manifestamos. Mas nós sabemos, se sabemos!

    ResponderEliminar