segunda-feira, 14 de abril de 2014

O que gosto...

... da voz rouca deste Homem.
 

 
... da singeleza da papoila, a minha flor, a mais bonita porque mais singela.
 
 
... deste pedacinho de céu, que foi criado para nos maravilhar.

 
 
... o que gosto das coisas simples da Vida, porque me fazem sentir de bem com ela.
 
E nestes momentos, não há política nem políticos.
Nem gente sem respeito por outra gente, pela simples razão que essa gente não é "gente".
Simples simulacros não passam disso mesmo, simulacros.
 
Obrigada, Cohen, pela belíssima voz, pelos belos momentos que me/nos proporciona.
Obrigada, papoilas, pela beleza mais simples,  mais genuína.
Obrigada, Rolieiro, meu pedacinho de céu, pelo teu imenso poder em me transportar céu fora.
 
Obrigada por me fazerem esquecer o homem, esse ser cada vem mais imperfeito.
 

29 comentários:

  1. GL,
    Subscrevo quase tudo o que escreveu, em particular no que respeita às coisas simples da vida.

    Uma boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AC,

      Quem não sabe apreciar as simples, dificilmente entende as complexas.

      Boa Páscoa.

      Eliminar
  2. Como te sentirias se "alguém" te dedicasse "Take this waltz" cantada por Cohen (palavras de Garcia Lorca)? Eu ouvia-a milhentas vezes sentindo a sensualidade da singeleza da papoila, a leveza do belo azul da ave, do céu, do mar,...
    O que me fizeste recordar...
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que se responde a uma questão dessas?
      Imaginar? Sim, imagino.:)
      Ainda bem que te fiz recordar belos momentos. É tão bom recordar!...
      Melhor será que esse "alguém" te continue a presentear sempre com miminhos destes.
      Beijinho sem embrulho.

      Eliminar
    2. Não! Já não presenteia, mas ficou a recordação que me alegra!
      Abracinho meu!

      Eliminar
  3. Gosto muito desta canção. Gosto de Cohen e claro que ele nos transporta para o esquecimento.
    Beijinho grato pela partilha. :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ana,

      Ainda bem que gostou.:)
      Sou suspeita, porque gosto muito de Cohen.

      Santa Páscoa.
      Beijinho.

      Eliminar
  4. Olha para mim :
    :)
    Um sorriso grande, grande!
    Uma das minhas canções preferidas, um cantor que admiro imenso eo azul!

    Abraço enorme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ver, estou!...
      Sendo assim, presenteei-te com o chamado "três em um"! Esqueces-te o passarinho, mas tomo a liberdade de o adicionar ao conjunto.:)

      Abraço com...
      ... quantos braços queres?!

      Eliminar
  5. Todos somos políticos

    quando votamos

    ResponderEliminar
  6. Um dos poucos verdadeiros trovadores da actualidade

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Gostou? Por acaso reconheceu o meu pedacinho de céu?!...

      Eliminar
  8. Pequenos nadas...que fazem toda a diferença!!! Bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo! Saber vivê-los é cada vez mais necessário, mais urgente.

      Beijinho.

      Eliminar
  9. Fizeste-me pensar que se não vivemos a vida aos vários níveis que ela tem, que tudo fica tremendamente enviesado. Como se pode fazer política qd se esquece o encanto dos pormenores? E como se valoriza o pormenor sem a prespectiva da globalidade?
    :)
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enviesado e empobrecido.
      Questões pertinentes, as que colocas. A vida é um todo complexo, mas que só apreciamos devidamente quando temos capacidade de apreciar as mais singelas, as mais simples. Se olhamos só as complexas, aí? Aí corremos o risco de não alcançar a essência.

      Beijinho.

      Eliminar
    2. Sim, concordo, mas se não tivermos o global não valorizamos o pormenor. Não percebemos o quão raro é. Ficamos alheados
      Às vezes acho a vida tão complexa que me angustia, nesses momentos encanto-me com o mar, com um pássaro, com o calor do sol na minha pele, com um beijo…
      :)

      Eliminar
  10. Em Abril são os cravos

    a voar
    nas asas das papoilas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apenas duas palavritas: bela imagem! Ou não foras tu o Homem da metáfora!

      Abraço.

      Eliminar
  11. Respostas
    1. Necessidade absoluta do belo, só isso!

      Beijinho.

      Eliminar

  12. Três momentos lindos e que me ajudaram muito.

    Obrigada, GL !

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Laçarote,
      (o que gosto deste nome!...Lembra-me os laçarotes que a minha mãe me fazia.:( )

      Ainda bem! Que aquilo que me encanta te ajude a ficar um pouco mais animada.

      Beijinho.

      Eliminar
  13. Gostei muito deste post! Tão suave, tão bom!
    Obrigada por nos transportar ao que a vida tem de bom, GL! Diria antes," pequenos tudos", porque neles reside a essência.
    Uma Santa Páscoa! E a voz que escolheu é uma das minhas favoritas também!
    Beijos!

    ResponderEliminar