sábado, 9 de agosto de 2014

Os deuses devem estar loucos!

 
Em nome de um qualquer deus - o nome é o que menos importa! -, em nome de uma qualquer justiça (?!) vimos assistindo à prática das maiores atrocidades exercidas sobre pessoas inocentes, pessoas cujo único "pecado" foi terem tido a desdita de nascer no país errado.
Como se tudo isto não bastasse outra tragédia cai, desta vez, sobre todos nós. Ébola, um dos vírus mais mortíferos, começou de forma insidiosa num país pobre e ameaça alastrar-se aos países ricos. Ao menos aqui há justiça!



 
Esqueçamos (?) e ouçamos Chopin. É que a alma necessita do antídoto que é o belo.

Bom Domingo.

12 comentários:

  1. Não hé deuses lúcidos

    fomos nós que os inventámos

    ResponderEliminar
  2. E criámos á nossa imagem e semelhança. Eis o resultado da inversão de princípios.

    ResponderEliminar
  3. GL,
    A justiça é uma palavra enganadora.
    Os deuses, esses estão adormecidos, perdoem-me a blasfémia.

    Beijinho grato. :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana,

      Não sei se enganadora se inexistente.

      Devem estar, sim, mas não apenas adormecidos.

      Obrigada, Ana.
      Beijinho.

      Eliminar
  4. Não gosto de deuses...e tento compreender o meu "DEUS"!
    Que este problema não se alastre e seja encontrada cura o mais rápido possível!
    BJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E consegue? Eu, na minha imensa pequenez não consigo, ou melhor, não percebo como em nome de um deus, e insisto, seja ele qual for, se cometem tamanhas atrocidades.
      Faço meus os seus votos: que se encontre rapidamente o remédio que acabe com a ameaça de morte que paira sobre todos nós.
      Bj

      Eliminar
  5. de facto vem de todos os lados o infortúnio. Como está GL?
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desolada, triste. Não vejo, cara Helena, saída para esta imensa tragédia.
      Se ao menos conseguisse abstrair-me um pouco, mas não consigo.

      Abraço.

      Eliminar
  6. Não haverá justiça.

    Abraço grande e obrigado pelo vídeo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei! E como viver com isso, és capaz de me ensinar?

      Abraço, Amigo.

      Eliminar
  7. Primeiro caso suspeito em Hong Kong :(
    O mundo está mesmo um sítio muito perigoso.
    Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já há confirmação?
      Muito perigoso, e não apenas pelo ébola!

      Abraço.

      Eliminar