domingo, 28 de dezembro de 2014

Miminho, igual a ternura.

 
Passei no (In)Cultura, o blog de visita obrigatória da nossa Amiga Ana, e deparo-me com esta delicia.
É escusado, não resisto perante peças bonitas, peças que fazem a diferença. Quem é que já tinha visto um Menino Jesus, não só nesta posição, como com estas dimensões?
O atrevimento que me caracteriza, e que muitos de vós já conhece, levou-me a pedir à Ana permissão para o "roubar".
Permissão dada, ele aqui está, não só com a simpatia da dedicatória que gentilmente me é dirigida, como com as características e autoria da peça: "Para GL, o Menino Jesus de rabo para o ar, artesanato contemporâneo, assinado, Rodrigues.
(4 cm x 4 cm)" 
 

 
Partilhar beleza é uma bênção para quem usufrui dela, e a Ana é perita nesta partilha.
Num dia mais conturbado, mais cansativo, mais "zangado", uma visita ao espaço da Ana é o antidoto que acalma todo esse desconforto.  Por tudo isso/isto, Ana, mais uma vez o meu muito e muito obrigada.
Acredite que este Menino Jesus será visitado, e revisitado,  muitas e muitas vezes.
 
 

14 comentários:

  1. Este Menino Jesus é uma graça e deu-me uma imensa saudade da minha filha quando era bébé, é que a posição ideal para ela dormir era de rabo para o ar..:-) e de manhã quando acordava olhava para mim sempre a sorrir!
    Aquele sorriso, era e continua a ser a Luz dos meus dias.
    Recordações boas, que eu mato as saudades nas fotos que lhe tirei..:-)))
    UM FELIZ ANO NOVO
    Beijinhos
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma posição tão engraçada.:))
      Ainda bem que te fez recordar momentos únicos, assim como o belo sorriso da tua filha que ainda hoje te acompanha.

      Votos de Feliz Ano. Que seja, se possível, menos mau do que este que agora termina.
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. GL,
    Muito obrigada pelas suas palavras. Até sinto embaraço porque gostaria mesmo muito de partilhar beleza, contudo, ela é tão difícil de alcançar. :))
    Beijinho e um Feliz Ano Novo para si e todos os seus.:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ana,

      Não tem que agradecer, nem pensar! Se alguém tem que agradecer somos nós, os que usufruímos do seu bom gosto, da sua forma de estar na vida. É que a ana não partilha apenas beleza, partilha também paz, muita paz, e essa só se partilha se se vivencia.

      Feliz 2015, com tudo de bom, para si e para todos aqueles que ama.

      Beijinho grato.

      Eliminar
  3. Um belo blog o de Ana, conheci-o ao passear por aqui.
    O menino? Tu mereces o miminho

    Abraço grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um Feliz 2015

      ( felicidade, tal como a beleza:))

      Abraço grande

      Eliminar
    2. Imperdível, eis o adjectivo adequado para classificar o blog da ana.
      O menino? Ui, que coisa mais deliciosa!
      Não devo merecer o miminho :( mas que fiquei muito feliz com ele, fiquei.

      Bom Ano, com muitos sucessos e coisas boas.:))
      Abraço grande, Amigo.

      Eliminar
  4. Um blogue visita obrigatória.
    Com uma autora que é um doce de pessoa.
    É de Coimbra....
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida!
      Não conheço a Ana pessoalmente, mas já deu para perceber que é uma pessoa especial.
      Mas diz-me lá, Pedro, também és de Coimbra?!:))

      Bom Ano para todos vós.

      Eliminar
  5. Menino Jesus assim nunca tinha visto !
    Fizeste bem em partilhar, GL !

    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, não digas nada, mas foi roubado!:))

      Beijinho, Amigo.

      Eliminar
  6. Quanta originalidade e foi gesto muito bonito para contigo!

    Boas entradas e um feliz 2015 para ti e todos os teus e que o Menino Jesus continue deitado conforme lhe apeteça em prol da humanidade!

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São estas coisas, aparentemente pequenas, que justificam o facto de andarmos por aqui.
      Partilha de coisas bonitas, gestos que nos fazem sentir bem, miminhos que adoçam o coração, quantas vezes em fúria.
      Quantas pessoas bonitas tenho encontrado, outras não tanto, mas a balança pende para o lado das primeiras, pelo que as segundas são absolutamente irrelevantes.

      Bom 2015,com tudo de bom, ou seja, o melhor possível!

      Beijinho.

      Eliminar
  7. Até os jaquinzinhos gostam de dormir assim. Há no entanto um pormenor (?) que me intriga. Por que razão a autora lhe aplicou umas fraldas Dodot?
    Abraço!

    ResponderEliminar