segunda-feira, 6 de abril de 2015

A Páscoa, depois!


Para começar, posso oferecer-vos um presentinho? Que tal esta interpretação de David Garrett?!


 
Gostaram?

E agora, em síntese, pedacinhos daquilo que foi a minha Páscoa.
Onde estive? Em Braga! Se gostei? Sim, e muito!

Então, aqui fica:
 
 
Fachada de um edifício
 
 
Decoração de uma das ruas principais, aliás esta decoração era comum a quase todas.
 
 
Nave central da Sé Catedral
 
Altar Mor da Sé
 
Altar Mor da Sé
 
Nenhuma das fotografias está famosa, dá apenas para ficarem com uma ideia, ainda que muito pequenina da beleza que era a cidade.
Fica a intenção, fica a certeza de que me lembrei de muitos de vós enquanto passeava por Braga.
Dirão: é pouco! Concordo, mas a vontade de partilhar não me redime?
Ah, já imaginava!... 
 
 

22 comentários:

  1. Gostei do David, pois, e muito! E partilho este, o meu preferido, talvez não conheças. :-)

    https://www.youtube.com/watch?v=x1ByRGNIpFA

    Boa semana, GL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço, mas é sempre bom recordar, obrigada.:)

      Continuação de boa semana.

      Eliminar
  2. ~~~ Grata pela partilha.~~~~

    ~ Uma semana excelente. ~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilha pobre, esta, mas as outras fotografias não ficaram minimamente capazes de publicar.:(

      Boa semana.

      Eliminar
  3. Nunca estive em Braga na Páscoa mas deve ser especial, sim.
    É uma cidade tão bonita.
    Beijinho.:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale sempre a pena, sem dúvida, mas fiquei um pouco decepcionada no que às cerimónias religiosas diz respeito. Não assisti a todas, logo não posso generalizar, mas esperava algo com alma, e do que me foi dado ver a espiritualidade andava bem arredia.

      A cidade? Essa sim, não me canso de ir até lá. Cidade linda, gente hospitaleira, tudo muito cuidado, um gosto mesmo. :))

      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Concordo com a Ana - Braga pela Páscoa deve ser muito especial.
    Obrigada por partilhar as suas fotos. No meu caso, vi esta bonita festa pela primeira vez. Gostei imenso. :-)
    E fiquei com vontade de lá ir nesta altura.
    Beijinho amigo. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como disse à Ana, fiquei um pouco decepcionada, esperava outra coisa, algo mais autêntico, mais sentido. Faltava alma, espiritualidade, respeito genuíno e não senti nada disso.
      Se puder vá até lá. A cidade merece uma visita, sem dúvida.

      Beijinho, continuação de boa semana.

      Eliminar
  5. Belas imagens e esse som...maravilhoso!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As imagens, enfim, são pobrezinhas mas as outras ainda ficaram piores.:(
      O som? Bem, esse é uma maravilha!:))

      Beijinho.

      Eliminar
  6. Eu vivi um dos momentos mais marcantes da minha vida em Braga (depois conto).
    Penso que a última vez que lá estive foi em 2013. Fartei-me de fotografar e de partilhar no blogue público. Sou absolutamente fascinada pelo Santuário do Bom Jesus do Monte.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai foi? Óptimo!:))
      Tenho que ir espreitar essas fotografias, se é que ainda estão visíveis.
      Sem dúvida, tudo aquilo é muito bonito, do Santuário à envolvente.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Braga é linda mas na Páscoa é ainda mais. Como nunca lá fui nessa altura, gostei muito das fotografias que mostraste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As fotografias são uma amostra pequeníssima, não te dão uma ideia da realidade. O melhor é ires lá no próximo ano.:))

      Eliminar
  8. Ola GL,

    Gosto do vídeo, porque será? ;-)
    Este ano também estive em Braga, assisti a uma procissão, o que senti?

    Abraço grande e obrigado pela partilha das fotos, assim vi as flores do altar :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Argos,

      Gostaste do vídeo? Ai foi? :)) Tenho o dom da adivinhação, não sabias? :))
      Queres falar sobre a procissão? Ora faça o favor de dizer de sua justiça, pode ser?

      As flores mal se veem mas, de facto, estava um trabalho lindíssimo.

      Abraço grande, Amigo.

      Eliminar
    2. É mesmo uma pergunta "pergunta" ou não devo prolongar o tema?

      Abraço?

      Eliminar
    3. É mesmo uma pergunta e de resposta obrigatória, ora essa.:))
      O tema está esgotado? Ora faça o favor de desenvolver.
      Abraço, sempre.:))

      Eliminar
  9. Hoje é um dia especial. Consegui entrar neste blog e estou a comentá-lo! É certo que levei uns 20 minutos para o abrir, mas a autora merece. :)
    Quanto a Braga...
    A Menina podia ter avisado e teria direito a banda de música a recebê-la! Mas faz tudo pela calada... :)
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, é, especialíssimo! Deve ser da chuva!!!!
      Mas qual é a dificuldade em entrar aqui? 20 minutos para abrir? Mas a porta está escancarada! :)
      Ai, valha-o Deus!

      Banda de música? Olhe, não diga isso muita vez! Se aliar o meu gosto por Braga e por bandas, daqui a meia dúzia de dias estou aí/lá, (sim, porque desconheço qual o seu paradeiro!) outra vez.

      Já agora só mais uma coisinha. Se fizer reserva num restaurante cuja especialidade seja o Bacalhau à Braga, aí vou já a correr.:))

      Pela calada? Nunca ouviu dizer que a calado vence sempre? :)

      Abraço.

      Eliminar
  10. A música é linda e adorei as fotos! =))

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Se "gostaram?"
    Até se me deu um arrepio, a ouvir esta coisa maaaais linda!
    Esse violino é LINDO!
    O violinista... tem qualidade.

    E Braga também é linda. Como não gostar de Braga?
    ;)

    bj amg

    ResponderEliminar