quarta-feira, 8 de abril de 2015

Jacques Brel, um dos grandes!

Se fosse vivo Jacques Brel completaria hoje 86 anos.
Partiu demasiadamente cedo, mas nem por isso deixou de ser uma referência na música, em particular na música francesa.


 
 Porque o admiro, porque nunca me canso de o ouvir, porque é de toda a justiça, não só mantê-lo bem vivo na nossa memória como dá-lo a conhecer às gerações que lhe sucederam, aqui fica a singela homenagem a um dos ícones maiores da música ligeira.

Uma sugestão? Estejam atentos à letra.
Vale a pena, se vale!



 

20 comentários:

  1. Não conhecia, mas adorei. Sou suspeita, adoro música francesa, adoro a língua.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óptimo! É bom dar-te a conhecer um dos grandes, e logo numa das tuas línguas de eleição.

      Boa semana.
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Hummm! Se disser o que penso sou banido?

    Abraço? Pequeno?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem é necessário dizer o que quer que seja, já vi que não gostas, o que é um direito que te assiste.
      Banir-te por seres franco? Fá-lo-ia a um hipócrita, nunca a uma pessoa que assume as suas opiniões, que diz o que pensa.
      Por isso, e não só, tenho por ti um imenso respeito. É que de pessoas que dizem que sim, só "porque sim" penso estarmos todos fartos.

      Abraço grande, Amigo.

      Eliminar
  3. Adoro-o. O meu cantor preferido de língua francesa.
    Beijinho.:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma voz de sempre, Ana, daquelas que nunca me (nos) canso de ouvir.:))
      Boa semana.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Um dos maiores estava capaz de comentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo. Um dos maiores, sim.:)
      Boa semana.
      Abraço

      Eliminar
  5. Gosto tanto da sua voz inconfundível!
    Foi muito bom recordar!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom recordar esta belíssima voz, Graça.:))

      Beijinhos

      Eliminar
  6. uma das minhas canções preferidas...

    foi bom ouvir aqui.

    beijo

    ResponderEliminar
  7. ~ ~ Sensacional! ~ ~ Emocionante!

    ~ O modo como é capaz
    de tornar a Língua Francesa tão doce!

    ~ Gostei muito de recordar... Gratíssima.

    ~ ~ ~ Um fim de semana agradável. ~ ~ ~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A língua francesa é sempre doce, já os franceses...

      Boa semana.
      Abraço.

      Eliminar
  8. O Jacques Brel já morreu? Não estarás enganada? Tantas vezes que eu olho para o lado (quando vou de carro) e ele vai ali e sem cinto de segurança!...
    E canta-me das boas o magano...
    (20 minutos para deixar este comentário)
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque é que só dizes heresias? Que coisa! Também de um PM o que é que se espera?
      Ah, não és o tal, aquele que estou a pensar? E quem é que me garante?:)
      Não fora o castigo dos 20 minutos para publicar o comentário - pobrezinho!- e quem te cantava das boas era eu.:))

      Olha, boa semana e um abracito!:)

      Haja paciência.:))

      Eliminar
    2. Porque é que só dizes heresias? Que coisa! Também de um PM o que é que se espera?
      Ah, não és o tal, aquele que estou a pensar? E quem é que me garante?:)
      Não fora o castigo dos 20 minutos para publicar o comentário - pobrezinho!- e quem te cantava das boas era eu.:))

      Olha, boa semana e um abracito!:)

      Haja paciência.:))

      Eliminar
    3. Porque é que só dizes heresias? Que coisa! Também de um PM o que é que se espera?
      Ah, não és o tal, aquele que estou a pensar? E quem é que me garante?:)
      Não fora o castigo dos 20 minutos para publicar o comentário - pobrezinho!- e quem te cantava das boas era eu.:))

      Olha, boa semana e um abracito!:)

      Haja paciência.:))

      Eliminar