domingo, 24 de maio de 2015

Fascínios!


Todos nós temos os nossos próprios fascínios, e eu não sou excepção.
Fascinam-me janelas e portas antigas, daquelas que nos fazem sonhar/imaginar a quem pertencem/pertenceram.
Que vidas guardam, que segredos escondem?
Quem as projectou? Quem as construiu? Que mãos as abrem e fecham?
Questões sem resposta, o que acaba por ser irrelevante.
 
Uma vez mais descobri uma que me deixou deliciada.
 
 
Esta.
 
 
Onde? No blogue do Amigo João Menéres, amigo comum de muitos de nós, no Grifo Planante.
 
Digam lá que não é uma delícia! Aumentem a imagem e vejam a delicadeza do ferro forjado.
Outro pormenor? Querem tentar descobrir? Não conseguem?
Dou-vos uma ajudinha: estamos perante uma janela de três portadas, o que não é nada comum.
 
Não é linda?
 
Obrigada, João, pela autorização do "roubo".
Mas sabes? Todos nós andamos tão carentes do belo, mas tão carentes!...

E agora?
Agora uma lufada de ar fresco.

Ora ouçam.
 
Ouçam, vejam, dancem, acompanhem.  
 

 
Que tal?
Oxalá tenham gostado tanto quanto eu!
 
Boa semana, Amigos!
 
 

27 comentários:

  1. Boa noite GL,
    Belíssima essa janela!
    Nos meus passeios pela localidade onde moro assaltam-me esses pensamentos quando vejo moradias antigas muito belas, algumas quase em ruínas!
    Quanta historia aquelas paredes e janelas teriam para contar!
    Ouvir Enrique Iglesias é sempre um prazer!
    Beijinhos e boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Ailime!

      Também me sucede isso, só que fico com uma imensa angústia a pensar nas pessoas que construíram aquelas casas, quantas delas com tanto amor, e que agora, seja porque razão for, estão resumidas a tristes ruínas.

      O vídeo é mesmo uma lufada de ar fresco, algo de que necessitamos em absoluto.

      Boa semana.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Boa noite GL,

    E se esta bela janela estiver entreaberta?

    Abraço grande ?

    ( ajuda de L.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Argos!

      Mas é que está mesmo entreaberta. Será para nos avisar de que não está sózinha?

      Lindíssima, essa é que é a verdade!

      Boa semana.
      Abraço grande, Amigo.

      Eliminar
  3. Obrigado pelo "roubo" da janela, GL.
    Agradeço também as palavras e a alegria do BAILANDO.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço a gentileza, João!
      Acredita que virei visitar a "nossa" janelinha com frequência,:)

      Ouviste o Bailando? Não é uma alegria ver a beleza aqueles jovens, não só a cantar como a dançar? Para mim é um autêntico bálsamo!
      Abraço, Amigo.

      Eliminar
  4. Também por lá deixei o meu comentário...é de facto muito bela. Junta-se esta música contagiante e nada como começar bem a semana:) "bailando":)

    Beijocas e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A janela fez as minhas delícias!
      E nem mais, toca a bailar:)

      Beijinho

      Eliminar
  5. Olá amiga...realmente um janela preciosa e diferente!
    O vídeo é espetacular (não conhecia)...a música sim!!!
    boa semana e bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Linda! Não me importava de ter uma igual na minha casa.:)

      Beijinho.

      Eliminar
  6. Boa ideia para eu mostrar umas tantas (janelas) que tenho não sei onde (ou melhor: eu sei onde estão, não sei é se as consigo "pescar"). Aqui por Lisboa há muitas que vale a pena olhar, é preciso andar "com a cabeça no ar" para as descobrir.
    A da foto é uma beleza.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As janelas? Não sabe onde estão? Já reparou se estão na parede? Ora olhe lá bem! Não estão? Então é porque foram roubadas. E não sente uma certa corrente de ar? Cuidado com as pneumonias!:)
      Oh, valha-me St. António!

      Abraço? Abraço.

      Eliminar
  7. Olá GL
    Cá estou eu de novo, ainda não está tudo terminado, mas já vou tendo tempo para as minhas escrevinhadelas e visitas..:-))) enquanto vou namorando o Tejo...
    Há janelas em Lisboa lindissimas, é só andarmos com olhos de ver e logo as encontramos.
    A musica é girissima, até a cadeira abanou comigo a bater o pézinho..:-)))
    Beijinho grande
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Teresa!
      Bem (re)vinda. Assim sendo está tudo a voltar à normalidade, o que é óptimo.
      A minha Lisboa? Mas há lá alguma coisa que lhe falte em termos de beleza!...
      Gostei imenso do vídeo, uma verdadeira lufada de ar fresco.
      Beijinho

      Eliminar
  8. Por aqui há janelas muito bonitas.
    Sobretudo as que se encontram em casas de estilo colonial.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não queres mostrar algumas? Fico à espera.:)
      Abraço

      Eliminar
  9. Não fico deslumbrado com janelas. Sei reconhecer os toques artísticos mas não mais que isso.
    Enrique Iglesias não, obrigado.

    Isto hoje não dá para mais, sorry.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É caso para dizer: "se todos gostássemos do mesmo o que seria do amarelo".
      O vídeo? Seleccionei-o porque achei que em termos estéticos está muito bem conseguido, mais do que pela voz do "menino".
      Abraço

      Eliminar
    2. Escolha (do vídeo) compreendida mas não muito.
      Abraço

      Eliminar
    3. Ah!
      Ai é?
      O "Observador" estará a observar convenientemente? Não me parece!:)
      Abraço

      Eliminar
  10. A janela do João... belíssima... e um registo absolutamente perfeito da mesma. Já a tinha visto no seu blogue.
    Henrique Iglesias... gosto de ouvir... esta música é bem alegre e contagiante... mas não será um dos meus cantores preferidos... ainda assim, prefiro as baladas maravilhosas e intemporais do seu pai... o Júlio Iglesias...
    Mas gostei da combinação dos dois fascínios no post... tradicional versus actual...
    Beijos, GL! Continuação de uma boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fui um pouco por aí, isto no que respeita ao vídeo.
      A janela? Bem, a janela é uma pequena maravilha.:)
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Também gosto muito de pormenores... e portas e fechaduras :)

    Beijinho amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lobinho!

      O meu fascínio por portas e janelas não é de agora.
      Lembro-me de uma ocasião em Barcelona ter ficado como que colada ao chão a olhar, fascinada, para algumas (muitas) portas lindíssimas.
      Beijinho, Amigo.

      Eliminar
  12. Respostas
    1. Obrigada!
      Embora com uma certa antecedência, votos de bom fim-de-semana.:)

      Eliminar