domingo, 4 de dezembro de 2016

Hoje é dia de...?

... de (re)felicitar o Amigo João Méneres, do blog Grifo Planante, pela publicação do belíssimo livro, fruto do seu hobby de eleição, a fotografia, intitulado "Entre o Ver e o Olhar", de que vos apresento, com a devida autorização do autor, alguns exemplos fotográficos.
Porquê o (re)felicitar? Porque tive oportunidade de o fazer aquando do lançamento, só que nunca é demais parabenizar um Amigo quando o elogio é merecido.
Faço questão, ainda, de agradecer a simpática dedicatória que teve a amabilidade de escrever no livro que agora é o meu.



Escusado será dizer que estamos perante fotografias lindíssimas. A arte e sensibilidade a que já nos habituou estão presentes em cada "boneco" captado pelo nosso Amigo.

Ora vejam esta pequenina amostra:



Com a digitalização qualquer das fotografias perde muitíssimo em termos de cor, de contraste, etc., pelo que apresento, desde já, as minhas desculpas ao Amigo João Menéres.

Se aumentarem a fotografia poderão ver a legenda que acompanha cada uma delas.

Obrigada, João, pela simpatia de sempre.
Um imenso prazer ter-te conhecido. A blogosfera tem destas coisas, raras, mas que acontecem.

Em jeito de agradecimento deixo-te o "teu" Vivaldi com as suas "seasons".


Sei não ser necessário recordar mas, seja como for, fica o alerta: as fotografias têm direitos de autor, está bem?!



15 comentários:

  1. é sempre com alegria que saúdo a vinda ao mundo de um novo livro - seja literatura, arte ou qualquer outro tema.

    gostei de olhar as fotos.

    parabéns ao autor
    grato por dares a conhecer

    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por teres gostado, Manuel, aliás o contrário seria quase impossível.
      É um imenso prazer dar a conhecer um trabalho de tanto mérito.

      A partilha? Pois é, a dita é um dos princípios que rege a minha forma de estar na vida, logo...!

      Abraço.


      Eliminar
  2. MUITO OBRIGADO, MUITO OBRIGADO, MUITO OBRIGADO, G L !!!
    Muito obrigado pelo destaque e pelo carinho que me ofereces a propósito do ENTRE O OLHAR E O VER !
    Muito obrigado pelas tuas palavras !
    Muito obrigado pelo trabalho que tiveste para mostrar o meu último livro !
    Muito obrigado por teres sabido escolher MUITO BEM AS QUATRO ESTAÇÕES !
    ( Na 1ª exposição realizada, tinha permanentemente As Quatro Estações como música ambiente...).
    Muito obrigado por me apresentares a espantosa violinista MARI SAMUELSEN que, além de ser uma instrumentista de alto nível, é também muito expressiva !
    ( Eu tenho vários CDs com AS QUATRO ESTAÇÕES, mas com esta solista, não...).

    Como estamos em Dezembro, este teu maravilhoso mimo constitui um belo presente de Natal !
    E é o primeiro que recebo, querida amiga !
    Não tenho mais palavras que possam traduzir o meu profundo agradecimento, G L !

    Um beijo com o meu profundo agradecimento e que possas receber tantas alegrias como esta que acabas de me proporcionar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens que agradecer, João, nem pensar! O que afirmo no post é sentido, além de que é mais do que justo. Sou incapaz do elogio fácil, gratuito, só porque sim.
      Como vês, se há a alguém que tem que agradecer sou eu pelo imenso prazer que me deste.
      O livro está lindíssimo, nem imaginas as vezes que já vi e revi as fotografias.
      Só tive um pequeno/grande problema: seleccionar aquelas a publicar. Uma tarefa nada fácil, Amigo!

      Que continues sempre a maravilhar-nos com esse "olhar" que descobre o belo nas mais díspares situações.

      Um grande Abraço, Amigo.

      Eliminar
  3. Já lhe dei um abraço também.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Uma bela homenagem sentida a um profissional da fotografia cujos trabalhos aprecio no seu espaço.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um pormenor, FATYLY :
      Não sou profissional da Fotografia.
      Apenas a vivo apaixonadamente e aceito algum trabalho, se me der prazer.
      Um beijo grato.

      Eliminar
    2. Fatyly, o Amigo João Menéres não é um profissional, como o próximo já fez questão de referir. Será, então, um amador? Não, amiga, é um Artista.:)

      Beijinho

      Eliminar
  5. Tem imagens magníficas!! Gostei de conhecer.
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, Chic'Ana, isto é uma pequeníssima amostra.:):)

      Beijinho

      Eliminar
  6. Não conheço o blogue nem o autor. Apesar disso, não posso deixar de lhe dar os parabéns.
    Um abraço para ele e um beijinho para ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, parece mentira! O link está mesmo aqui, ou seja, em cima do nome do blog. É só clicar e a "porta" está aberta.:)

      Beijinho

      Eliminar
  7. Obrigada por nos mostrar, GL!
    Mais ansiosa e curiosa fiquei pela chegada do meu exemplar. :-)
    Beijinho grande aos dois! E Parabéns a ambos: ao João pelo livro e a si, pelo post de apetite!
    Muito grata!

    ResponderEliminar
  8. Não tem que agradecer, Sandra, o prazer é todo meu.:)
    Quando receber o seu exemplar verá, o quão gratificante é usufruir da beleza de cada fotografia.:):)

    Beijinho

    ResponderEliminar